menu

Image Map

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Série - Desenho (anime) que AMO (2) - Tenchi Muyo

Oiie meus amores. Tudo bem com vocês? Espero que sim ^^

Hoje, segundo post da Serie - Desenhos que amo (hehe) .. aaa eu sou uma criancinha, até Peppa eu assisto ^^
Mas, hoje, vou falar um pouco de Tenchi Muyo :D
Se você nunca assistiu, ou nunca ouviu falar .. caraaaaa, se não sabe o que ta perdendo! Sério! Eu assistia sempre, não perdia um .. cantava e dançava com as músicas .. brincava com as amigas .. em fim, eu era viciada!!! Hoje em dia, só assisto de vez em quando na internet ^^ mas sempre quando estou de boa ouvindo música aqui no pc, coloco as musicas de desenhos (trilha) e fico brisando kkk


Sinopse:
Tenchi Muyo, é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki.
A série original (Tenchi Muyo! Ryo-Ohki), teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio (conhecido como Tenchi Special), e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2005, uma terceira série de OVA foi lançada, com os episódios 14 ao 20, centrando-se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo", e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Além disso houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada "Pretty Sammy" que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon. Tenchi foi transmitido pelo canal Band na sessão Band Kids durante cerca de 5 anos.

Personagens Principais

  • Tenchi Masaki - Garoto tímido de 17 anos que mora num templo no interior do Japão com seu pai e avô. Vivia tranquilamente até aparecer uma nave-espacial em seu quintal. 

  • Ryoko - Pirata-espacial cuja nave cai no quintal de Tenchi. Ela apaixona-se por Tenchi e o assedia, deixando-o constrangido. Tem uma rivalidade desde criança com Aeka. 

  • Aeka Masaki Jurai - Princesa da Família Real de Jurai que se apaixona por Tenchi. Apesar disso, ela é mais discreta que Ryoko, mas isso não impede de ambas possuírem uma rivalidade, que vem desde sua infância, é bastante arrogante e agressiva.
  • Sasami Masaki Jurai - Irmã mais nova de Aeka. Apesar disso, ela é mais sensata e prendada que a irmã.
  • Washu Hakubi - Cientista que ficou selada numa caverna durante 700 anos. Proclamou-se como o maior gênio científico do universo. É meio "maluca" e tende a criar invenções bizarras, como a máquina das dimensões (do tempo e espaço).
  • Mihoshi Kuramitsu - Policial, agente da Polícia Galáctica, que perseguiu Ryoko. Mas acaba morando na mesma casa que ela. É uma policial totalmente atrapalhada, além de meio burrinha e inocente, que vive pedindo ajuda para Kiyone.
  • Kiyone Makibi - Policial, competente agente da Polícia Galática, e parceira de Mihoshi. Porém Kiyone odeia quando Mihoshi pede ajuda para ela, e tende a se estressar facilmente com ela por suas incompetências. Porém, apesar de não admitir, gosta de ser a parceira dela.
  • Sakuya Kumashiro - Personagem exclusiva de Tenchi in Tokyo é a primeira namorada de Tenchi. Ele a conhece quando começa no novo colégio em Tokyo. Sofre de uma terrível amnesia e por isso adora tirar duzias de fotos dos momentos importantes que passa com Tenchi. Guarda um passado misterioso, sendo de uma sombra da personagem Yugi principal vilã da série.
  • Ryo-Ohki - Mistura de gato com coelho ("cabbit" - cat + rabbit) que pode se transformar em uma nave. É a nave de Ryoko, porém cria uma amizade muito forte com Sasami. Ela é a mascote da série.

    Personagens secundários:  

  •  Katsuhito Masaki - Avô de Tenchi, mantém segredo de seu passado. É um grande espadachim e sacerdote responsável pelo templo e treina Tenchi para herdar seus dotes ..e problemas passados.
  •  
  • Nobuyuki Masaki - Pai de Tenchi.
  • Achika Masaki - Mãe de Tenchi na série Universe, possivelmente também na série in Tokyo.
  • Azaka e Kamidake - Dois robôs guarda-costas da princesa Aeka que se assemelham a troncos com kanjis pintados. Eles guardam espíritos de dois cavaleiros homônimos.
  • Yosho Masaki Jurai - O lendário guerreiro de Jurai que, as vesperas de assumir o trono abandonou o planeta. A busca de Ayeka a Yosho é o que a faz vir a Terra.
  • Yugi - Vilã de Tenchi in Tokyo.
  • Kiyone Masaki - Mãe de Tenchi e Tennyo na série OVA, (não se confunda com a detetive de primeira classe da Policia Galáctica Kiyone Makibi ou com Achika Masaki mãe de Tenchi na série "Universe" e possivelmente na série "in Tokyo").
  • Tennyo - Irmã de Tenchi aparece apenas na série OVA.

AAAAAAAAAAAAAAAA como sinto falta da época que eu brincava kkkk
minha personagem preferida é a Mihoshi ^^



Você pode assistir AQUI ^^

Então é isso!
Espero que tenha gostado ^^
Até o próximo post ^^
Um beijãOo
Fiquem com Deus s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...